GPS Brasília comscore

Jennifer Lopez é processada por postar fotos suas sem permissão

Fotógrafo responsável pelo registro e agência estão pedindo R$ 849 mil por cada foto — a cantora publicou cinco

Nem as estrelas são autorizadas a postar suas próprias fotos sem permissão. Jennifer Lopez está sendo processada por publicar em seu perfil do Instagram imagens feitas por Edwin Blanco; o fotógrafo e a agência onde trabalha, Backgrid, entraram com ações judiciais alegando que detêm os direitos autorais dos registros. 

O profissional e a agência estão pedindo cerca de R$ 849 mil de indenização por cada foto. Segundo a BBC, eles ainda declararam que as fotos foram usadas “para promover as aparições públicas da Sra. Lopez, aumentar o engajamento do usuário, aumentar a capacidade de compartilhamento e dar credibilidade ao conteúdo de sua marca”.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lopez (@jlo)

A cantora postou um carrossel de fotos chegando à festa da Amazon MGM Studios e da Vanity Fair, em Los Angeles, em janeiro de 2025. 

Há cinco anos, o mesmo caso aconteceu com Kendall Jenner. A modelo foi processada por paparazzis por postar fotos dela mesma em suas redes sociais. 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI