GPS Brasília comscore

Jardim Botânico oferece acesso gratuito a trilhas temáticas

No passeio estão incluídos mais de 50 pontos, onde é possível conhecer o acervo de espécies botânicas, monumentos artísticos e arquitetônicos da instituição

Compartilhe:

Não é à toa que o **Rio de Janeiro** é considerado uma _cidade maravilhosa_ — a **natureza** local é uma das questões responsáveis por essa fama. Uma prova das **belezas** naturais das terras cariocas é o **Jardim Botânico** que, com o passar do tempo, deixou de ser apenas um local de **pesquisa** e passou a ser um espaço de **lazer** para a população e **ponto turístico**.

Tamanha a **importância** do local, **Albert Einstein** e **rainha Elizabeth II** foram conhecer em visita ao Brasil. Além disso, em 1991, a **Organização das Nações Unidas** para a Educação, a Ciência e a Cultura considerou o Jardim como **Reserva da Biosfera**.

Agora, os visitantes foram presenteados com uma novidade: neste mês de dezembro, será oferecido **gratuitamente** acesso às **trilhas temáticas**, sempre às sextas-feiras, às 10h. O calendário começa nesta sexta, 2, com a _Trilha Histórica_, que também poderá ser visitada nos dias 9, 16 e 23.

![(Foto: Reprodução/Flickr)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/2472263948_edb42fc85e_b_1753f57521.jpg)

No **passeio** estão incluídos mais de 50 pontos, onde é possível conhecer o acervo de **espécies botânicas, monumentos artísticos e arquitetônicos** da instituição. Para participar, é preciso fazer **inscrição** prévia pelos telefones (21) 3874-1808/3874-1214 ou e-mail cvis@jbrj.gov.br. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pelo [site](https://jbrj.eleventickets.com/#!/home).

**Serviço**
**Jardim Botânico – Rio de Janeiro**
**Endereço**: R. Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
**Horário de funcionamento:** de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h