GPS Brasília comscore

Jardim Botânico e Zoológico recebem milhares de frequentadores nesta Sexta-feira da Paixão

Espaços estão com entrada franca neste feriadão, graças ao programa Lazer para Todos, do GDF

Com acesso gratuito devido ao programa Lazer Para Todos, do Governo do Distrito Federal (GDF), que estendeu a entrada franca desde a quinta-feira (17) a segunda-feira (21), milhares de famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Os mais visitados nesta Sexta-feira Santa (18) foram o Jardim Botânico (JBB) e o Zoológico de Brasília.

O analista jurídico Ramon Lopes, de 36 anos, levou a filha Luana, 2, para conhecer o Zoológico. E se surpreendeu com a gratuidade. “Chegamos cedo para não pegar fila e foi superagradável descobrir que estava com entrada franca. Com o acesso de graça, o fluxo de entrada é mais rápido e, como mais pessoas visitam, isso é importante para o comércio, para quem tem lanchonete ou vende lanches aqui”, disse.

A dentista Gabriela Moreira, de 25 anos, moradora de Tocantins, também foi ao Zoológico, ao lado do marido Alessandro e da filha Izie. “A gente costuma passar as datas comemorativas em Brasília. Vi que a entrada estava de graça, então quis trazer a minha filha. Estamos amando a experiência. É um ambiente bem espaçoso e dá para ver que os animais são bem cuidados”, comentou.

O diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto, comemorou a ampla visitação do público. “É uma grande satisfação abrir as portas do nosso Zoológico gratuitamente durante o feriado prolongado. É uma oportunidade valiosa para promover a educação ambiental e sensibilizar a população sobre a importância da conservação das espécies ameaçadas”, disse. 

Incentivo
O Jardim Botânico de Brasília também atraiu vários frequentadores nesta sexta-feira. O advogado Marcelo Santos, de 45 anos, disse que o passeio aconteceu graças ao incentivo da gratuidade. “Já tinha muito tempo que a gente não vinha. A última vez que a gente veio a Luna tinha apenas 1 ano. Com toda a certeza o acesso gratuito foi o que nos fez estar aqui”, disse.

A professora Thaís Macedo, de 42 anos, descobriu a gratuidade apenas quando chegou ao local. Ela e os familiares marcaram um piquenique para comemorar o aniversário da mãe. “Foi uma coincidência e uma grata surpresa termos marcado o aniversário aqui bem no dia da gratuidade. Acho que é uma iniciativa importante porque a população mais carente não tem como acessar esse espaço se ele não for gratuito”, acrescentou.

Devido ao feriado da Semana Santa e ao aniversário de Brasília, o GDF estendeu o programa Lazer para Todos. Serão cinco dias de gratuidade de quinta-feira a segunda-feira. O Zoológico funcionará todos os dias, das 8h às 16h. Já o Jardim Botânico de Brasília estará aberto de quinta-feira a domingo, das 9h às 17h. Na segunda-feira, o espaço ficará fechado para manutenção.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Confira alguns dos benefícios pouco conhecidos em relação ao uso …

O diagnóstico deve ser feito nos primeiros anos, geralmente aos …