GPS Brasília comscore

Japan 101: guia de turismo no oriente

Após dois anos e meio das restrições de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, o Japão finalmente reabriu suas fronteiras para o turismo global, e promove diversos incentivos gerados pelo iene mais barato – entre eles, a permissão de entrada sem visto para viajantes de mais de 60 países.

![Rua japonesa (Foto: Jase Bloor/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_0095259dfc.jpg)

**Quais são as exigências para visitar o país?**
– Estar com as vacinas em dia;
– Apresentar teste negativo de coronavírus, feito três dias antes da viagem;
– Exigência de documentos adicionais (como o questionário de quarentena);

**Um país repleto de história**
Localizado em uma ilha no oceano Pacífico, o país possui cidades densas, uma população longeva e altos índices de escolaridade, em comparação com a baixa natalidade. Além disso, é comumente referido como “A terra do Sol nascente”, por conta de sua posição geográfica. Ao todo, o país, governado pelo** primeiro-ministro Shinzō Abe e pelo imperador Akhito**, possui 377 mil m² e é considerado a terceira economia mundial.

![Monte Fuji (Foto: JJ Ying/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_d2e1f28ca5.jpg)

Não se sabe ao certo quando surgiu, mas estudos denotam que o povoamento naquela região começou por volta do século III antes de Cristo (A.C). Foi somente no século XVI que o país passou a ter contato com o continente europeu, tendo iniciado suas trocas comerciais com Portugal por entre os anos de 1542 e 1543.

O processo de industrialização só começou em 1868 no que ficou conhecido pela Revolução Meiji, seguido da Era Meiji (1868-1912), marcada pelos constantes investimentos no transporte e fonte de diversas mitologias nos programas de televisão japoneses modernos.

![Cerejeiras (Foto: Sora Sagano/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_3b45cb2126.jpg)

**Um breve guia turístico**
Ao todo, foram 250 mil turistas que visitaram o Japão no ano passado – um número expressivo de queda devido às restrições pandêmicas, se levarmos em consideração os mais de 31 milhões de visitantes em 2019. Considerando os recentes incentivos econômicos e turísticos, podemos esperar que esse alto índice se repita novamente – por isso, é importante saber como andar na região.

![Templo (Foto: Syuhei Inoue/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_74426fed44.jpg)

O **GPS|Lifetime** separou 5 locais imperdíveis no Japão, que vão de palácios imperiais a parques nacionais montanhosos e santuários.

**Quais cidades visitar no Japão?*
– Tokyo
– Kyoto
– Monte Fuji
– Takayama
– Kanazawa
– Ilha de Miyajima
– Okinawa
– Naoshima

Para além dos trens-bala **Shinkansen** que conectam as ilhas de **Kyushu, Honshu e Hokkaido**, o Japão possui diversas cidades para se visitar, entre elas **Kyoto, Tokyo, e Okinawa** – todas muito conhecidas pelos guias turísticos brasileiros, diga-se de passagem. Tóquio, a capital japonesa, é conhecida por seus arranha-céus, lojas diferenciadas e pela cultura pop, que turbinam com cores todas suas ruas.

![Templo (Foto: Tianshu Liu/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_1434a29999.jpg)

Entre as opções de turismo, no entanto, sugerimos destinos como o próprio Monte Fuji, um dos maiores cartões postais japoneses, ou até mesmo os templos** Fushimi Inari-Taisha**, **Pavilhão Dourado, e Kiyomizu-dera**. Quem sabe até o **Castelo de Osaka e Himeji**, também outras conhecidas referências.

Passando pela modernidade, temos também o _Tokyo Skytree_, referência quanto o assunto é altura: é a segunda maior torre do mundo e a maior do Japão, aliás. Não podemos esquecer, porém, as famosas ruas repletas de árvores de cerejeira, conhecida como _sakura trees_, que adornam diversos parques do país, a citar os parques Goryokaku, Tenshochi, Tsutsujigaoka e Hanamiyama.

**Quais locais visitar no Japão?**
– Monte Fuji
– Templo Fushimi Inari-Taisha
– Templo Pavilhão Dourado
– Templo Kiyomizu-dera
– Castelo de Osaka
– Santuário Meiji
– Castelo Himeji
– Tokyo Skytree
– Parque Goryokaku
– Parque Tenshochi
– Parque Tsutsujigaoka
– Parque Hanamiyama
– Parque Garyu
– Parque Mitsuike
– Parque Nishi

Veja também

Nas vezes em que o comendador impunha restrições às atividades …

Os indivíduos com idade mais avançada apresentam um risco aumentado …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI