GPS Brasília comscore

Japan 101: guia de turismo no oriente

Após dois anos e meio das restrições de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, o Japão finalmente reabriu suas fronteiras para o turismo global, e promove diversos incentivos gerados pelo iene mais barato – entre eles, a permissão de entrada sem visto para viajantes de mais de 60 países.

![Rua japonesa (Foto: Jase Bloor/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_0095259dfc.jpg)

**Quais são as exigências para visitar o país?**
– Estar com as vacinas em dia;
– Apresentar teste negativo de coronavírus, feito três dias antes da viagem;
– Exigência de documentos adicionais (como o questionário de quarentena);

**Um país repleto de história**
Localizado em uma ilha no oceano Pacífico, o país possui cidades densas, uma população longeva e altos índices de escolaridade, em comparação com a baixa natalidade. Além disso, é comumente referido como “A terra do Sol nascente”, por conta de sua posição geográfica. Ao todo, o país, governado pelo** primeiro-ministro Shinzō Abe e pelo imperador Akhito**, possui 377 mil m² e é considerado a terceira economia mundial.

![Monte Fuji (Foto: JJ Ying/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_d2e1f28ca5.jpg)

Não se sabe ao certo quando surgiu, mas estudos denotam que o povoamento naquela região começou por volta do século III antes de Cristo (A.C). Foi somente no século XVI que o país passou a ter contato com o continente europeu, tendo iniciado suas trocas comerciais com Portugal por entre os anos de 1542 e 1543.

O processo de industrialização só começou em 1868 no que ficou conhecido pela Revolução Meiji, seguido da Era Meiji (1868-1912), marcada pelos constantes investimentos no transporte e fonte de diversas mitologias nos programas de televisão japoneses modernos.

![Cerejeiras (Foto: Sora Sagano/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_3b45cb2126.jpg)

**Um breve guia turístico**
Ao todo, foram 250 mil turistas que visitaram o Japão no ano passado – um número expressivo de queda devido às restrições pandêmicas, se levarmos em consideração os mais de 31 milhões de visitantes em 2019. Considerando os recentes incentivos econômicos e turísticos, podemos esperar que esse alto índice se repita novamente – por isso, é importante saber como andar na região.

![Templo (Foto: Syuhei Inoue/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_74426fed44.jpg)

O **GPS|Lifetime** separou 5 locais imperdíveis no Japão, que vão de palácios imperiais a parques nacionais montanhosos e santuários.

**Quais cidades visitar no Japão?*
– Tokyo
– Kyoto
– Monte Fuji
– Takayama
– Kanazawa
– Ilha de Miyajima
– Okinawa
– Naoshima

Para além dos trens-bala **Shinkansen** que conectam as ilhas de **Kyushu, Honshu e Hokkaido**, o Japão possui diversas cidades para se visitar, entre elas **Kyoto, Tokyo, e Okinawa** – todas muito conhecidas pelos guias turísticos brasileiros, diga-se de passagem. Tóquio, a capital japonesa, é conhecida por seus arranha-céus, lojas diferenciadas e pela cultura pop, que turbinam com cores todas suas ruas.

![Templo (Foto: Tianshu Liu/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_1434a29999.jpg)

Entre as opções de turismo, no entanto, sugerimos destinos como o próprio Monte Fuji, um dos maiores cartões postais japoneses, ou até mesmo os templos** Fushimi Inari-Taisha**, **Pavilhão Dourado, e Kiyomizu-dera**. Quem sabe até o **Castelo de Osaka e Himeji**, também outras conhecidas referências.

Passando pela modernidade, temos também o _Tokyo Skytree_, referência quanto o assunto é altura: é a segunda maior torre do mundo e a maior do Japão, aliás. Não podemos esquecer, porém, as famosas ruas repletas de árvores de cerejeira, conhecida como _sakura trees_, que adornam diversos parques do país, a citar os parques Goryokaku, Tenshochi, Tsutsujigaoka e Hanamiyama.

**Quais locais visitar no Japão?**
– Monte Fuji
– Templo Fushimi Inari-Taisha
– Templo Pavilhão Dourado
– Templo Kiyomizu-dera
– Castelo de Osaka
– Santuário Meiji
– Castelo Himeji
– Tokyo Skytree
– Parque Goryokaku
– Parque Tenshochi
– Parque Tsutsujigaoka
– Parque Hanamiyama
– Parque Garyu
– Parque Mitsuike
– Parque Nishi

Veja também

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

Insistimos em tratar a obesidade com discursos moralizantes, achacando o …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.