GPS Brasília comscore

Janones é acusado de chantagem por ex-namorada, prefeita Ituiutaba

Leandra Guedes afirma que Janones ameaçou vazar imagens suas em troca de nomeações

A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante), acionou a Justiça contra o deputado André Janones (Avante-MG), seu ex-namorado. O processo corre em segredo de Justiça e foi iniciado em dezembro de 2024, quando a prefeita afirmou que Janenes teria chantageado ameaçando expor fotos e vídeos íntimos, tirados sem seu consentimento.

Leandra também alega que o parlamentar exigiu a demissão de secretários e cobrou mais influência em seu mandato para não vazar os conteúdos. O deputado ainda não se manifestou.

Uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou medidas protetivas em favor de Leandra. Ele está proibido de se aproximar dela ou manter contato. Os dois namoraram entre 2014 e 2018. Antes de se eleger prefeita, em 2020, ela foi chefe de gabinete do parlamentar.

Após ela ser eleita, Janones teria enviado os registros íntimos da ex para secretários municipais e exigiu demissões e alegou que só foi eleita por causa do capital político dele. Em fevereiro deste ano, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de uma ação que investigava o suposto desvio de emendas parlamentares para Ituiutaba. Os repasses eram direcionados à cidade pelo mandato de Janones.

Antes de fazer o acordo no caso das rachadinhas, a PF também chegou a apontar que parte do dinheiro recebido pelo esquema, poderia ter sido usado na campanha da prefeita em 2020.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O diagnóstico deve ser feito nos primeiros anos, geralmente aos …

Linha Ranina aposta em sua parceria com a importadora Wine7 …