Categories: Esportes

Jannik Sinner se torna o número 2 do mundo e empolga a Itália

O título no Masters 1000 de Miami deixou Jannik Sinner como o tenista número dois do mundo, a mais alta colocação de um italiano na história da lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e já faz seu país sonhar com o topo do ranking. O posto é ocupado pelo sérvio Novak Djokovic, que 9.725 pontos contra 8.710 de Sinner e 8.645 do espanhol Carlos Alcaraz, terceiro colocado.

Mas a imprensa italiana já faz projeções e mostra que a situação é bem favorável ao tenista da casa. O torneio na Flórida marcou o fim da temporada de quadra dura no início do ano e nesta semana começam as disputas no saibro, que culminam em Roland Garros, no começo de junho. Neste período, Sinner tem apenas 585 pontos a defender, contra 2.315 de Djokovic e 2.265 de Alcaraz.

Mesmo que Sinner não consiga um bom desempenho no saibro, piso no qual conquistou apenas um de seus 13 títulos, ele continua em boas condições na grama, cuja temporada começa após Roland Garros e tem o auge em Wimbledon, em julho. Na grama, o atual líder do ranking tem 2.500 pontos a defender contra 855 do italiano.

Um dos técnicos de Sinner, o australiano Darren Cahill, acredita que há espaço para crescimento técnico do tenista de 22 anos. “O nível dele hoje é fantástico, mas ele pode melhorar”, afirmou Cahill, que trabalhou com Andre Agassi, que foi número um do mundo. “A medida que o tempo avança, você fica um pouco mais velho, mais forte, mais rápido e um pouco mais inteligente.”

Com o futuro promissor, a Itália celebra sua estrela. “Extraordinário Jannik Sinner ganhar a final do Masters 1000 de Miami para se tornar o número 2 do mundo. Obrigado pelas emoções que nos proporcionou e por levar a bandeira italiana ainda mais alto. Parabéns, campeão”, escreveu a primeira-ministra do país, Giorgia Meloni, em uma rede social.

O próprio Sinner disse estar vivendo uma fase especial. “É uma sensação incrível”, afirmou ele sobre chegar ao número dois do ranking. “Nunca pensei que chegaria neste ponto”, completou o italiano, que deve voltar a treinar na quinta-feira (4). Seu próximo torneio é no saibro do Masters 1000 de Montecarlo, que começa no dia 7.

Estadão Conteúdo

Posts Recentes

TCDF mantém suspensão de verbas para entidade que recupera dependentes químicos

Decisão foi tomada após indícios de irregularidades da OSC Salve a Si, conhecida na capital

18 minutos ago

Jornalista da Record é demitida após vazamento de entrevista que estremeceu mercado

Renata Varandas foi desligada por supostamente liberar trechos recortados da conversa com Lula

54 minutos ago

Lei institui licença para mães e pais concluírem cursos acadêmicos

Prorrogação vale para nascimento ou adoção de crianças por estudantes

2 horas ago

Deputado denuncia aumento “abusivo” nos preços dos combustíveis no DF

Chico Vigilante (PT) acusa "cartel", segundo ele, de mentir sobre motivos dos reajustes

2 horas ago

Maboh & Os Jazzies lançam single com show intimista em Brasília

Grupo de Jazz da capital apresenta "Segura", primeira música do novo projeto

2 horas ago

Verão europeu no GPS|Brasília: Duda Nogueira apresenta Bodrum

Rodeada por dez amigas, a influencer escolheu a Turquia para comemorar sua despedida de solteira

3 horas ago