Janja tem desaprovação de metade dos eleitores, diz PoderData

Primeira-dama, mesmo sem ocupar cargo público, ocupa lugar de destaque na administração do petista

Em pesquisa divulgada pelo PoderData nesta quinta-feira (5), de 86% dos eleitores que conhecem ou ouviram falar da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, metade declarou desaprovar sua participação no governo. Há dois meses, os resultados foram os mesmos.

Em comparação, a aprovação de Janja é de 30%, enquanto 20% não souberam responder. A primeira-dama, mesmo sem ocupar cargo público, ocupa lugar de destaque na administração do petista, como compromissos nacionais e internacionais, visitando 35 países em 30 viagens. Sem contar com a atual ida a França, a primeira-dama já passou 130 dias fora do País desde o começo do terceiro mandato de Lula.

Janja controla as ligações telefônicas para Lula no Palácio da Alvorada e Lula não tem celular próprio. Ela também autoriza e desautoriza a fala de ministros e outras pessoas de falarem com o presidente pelo telefone. Quem quer falar com o presidente, muitas vezes liga para o celular da primeira-dama.

Janja é alvo de críticas já que não apresenta transparência em suas atividades, e fechou sua conta no Instagram, para que somente seguidores vejam suas publicações. Em abril, o Planalto passou a publicar os compromissos de Janja em uma página no portal da Presidência.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI