Em cerimônia realizada no Plenário do Senado, Janete Vaz, cofundadora do Grupo Sabin e uma das fundadoras do Grupo Mulheres do Brasil, foi uma das 19 agraciadas com a entrega do Diploma Bertha Lutz, responsável por reconhecer mulheres que se empenham na luta pelos direitos femininos e na promoção da igualdade de gênero.
A lista de homenageadas inclui figuras notáveis como as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, além de líderes em áreas como política, ciência, cultura, agronegócios e ativismo social. A premiação reconhece a luta feminina, celebrando aquelas que abrem caminhos para a participação das mulheres em espaços de poder e influência.

Foto: cortesia
“Com o Grupo Sabin, Janete se tornou uma das empresárias mais influentes do país, investindo não só na excelência do serviço e diagnóstico, mas também na valorização das mulheres dentro do mercado de trabalho. Seu compromisso com a equidade de gênero é um exemplo de que mulheres podem e devem ocupar espaços de liderança”, reforçou Leila Barros, líder da Bancada Feminina.
“É com imensa gratidão e honra que recebo o Diploma Bertha Lutz. Este prêmio não é apenas uma conquista pessoal, mas um tributo a todas as mulheres que lutaram e continuam a lutar pela igualdade, pelos direitos e pela justiça, além daquelas que, todos os dias, se esforçam silenciosamente, como foram minha mãe, Geralda Moreira, e minha avó, Geralda Gomes, para transformar suas realidades e a de outras. Juntas, estamos transformando desafios em conquistas e sonhos em realidade”, destacou a cofundadora do Grupo Sabin.
Além da cerimônia da entrega do diploma, Janete também fez parte de outro evento, o terceiro seminário Elas Querem Equidade, a Força dos Coletivos, promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil, nessa quarta-feira (26).
O evento reuniu parlamentares, empresárias, associações e outros movimentos femininos para debater temas como mulheres na política, projetos de lei prioritários, mulheres negras e diversidade.