Um enxame de milhares de abelhas atrasou um voo da IndiGo, que ia de Surat a Jaipur, por quase uma hora. As criaturas se aglomeraram na porta de carga de um Airbus A320, impedindo a decolagem. A informação é da revista People.
Programado para partir às 4h40 da manhã, o voo só decolou às 5h26, após tentativas com fumaça e acionamento dos bombeiros locais.
Imagens obtidas pela Viral Press dentro da aeronave mostram as abelhas grudadas no avião enquanto equipes borrifavam água e fumaça para dispersá-las — mas o enxame resistiu por vários minutos.
Segundo o India Today, a equipe do aeroporto afirmou que é a primeira vez que um incidente desse tipo ocorre e que nenhum passageiro ou tripulante se feriu.
Um porta-voz da companhia confirmou que “o voo 6E‑784 foi atrasado por causa de abelhas, algo fora do nosso controle. Protocolos padrão foram seguidos.”
Casos inusitados como este não são isolados: no início de 2025, um voo da Virgin Australia foi interrompido por uma cobra encontrada no porão de carga.