GPS Brasília comscore

Izalci visita presos do 8 de janeiro: “Vamos investigar tudo na CPMI”

Senador esteve nesta segunda-feira (10) junto da deputada Bia Kicis (PL)

Compartilhe:

O senador Izalci Lucas (PSDB) realizou, nesta segunda-feira (10), uma visita aos presos pelos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro. Ele esteve acompanhado da deputada federal Bia Kicis (PL) no presídio da Papuda e na Penitenciária Feminina da Colmeia.

 

De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), 294 pessoas permanecem presas no sistema penitenciário do Distrito Federal em decorrência dos ataques contra as sedes dos Três Poderes. 

 

Izalci afirmou que irá buscar os processos legais para que os presos tenham a oportunidade de se defender judicialmente. Também sinalizou que ainda há chance da abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar os ataques no Congresso Nacional.

 

Muita gente que está presa aqui afirma não ter participado dos atos de vandalismo. Vamos trabalhar no sentido de sensibilizar os colegas no Congresso Nacional para esses casos.  Queremos o devido processo legal. Quem for culpado tem que ser punido, mas não podem ficar tanto tempo presos sem que tenham a oportunidade de se defender. Vamos investigar tudo isso na CPMI”, declarou.