A cantora Iza, 34 anos, está de volta ao coração da folia carioca. A Imperatriz Leopoldinense confirmou, na sexta-feira (18), o retorno da artista ao comando da bateria da Leopoldina no Carnaval de 2026. Após um hiato de três desfiles, ela reassume o posto de rainha de bateria, agora em uma nova fase da vida.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Iza compartilhou com os seguidores a emoção de retornar à escola que considera parte de sua história. Criada na Zona da Leopoldina, mesma região onde a agremiação tem suas raízes, ela descreveu a volta como um reencontro com sua origem.
“Nunca deixei de carregar comigo esse sentimento de pertencimento. Por mais que a vida acabe me levando pra outros caminhos, nenhum lugar se compara ao nosso lar. E, depois de tempo distante fisicamente, chegou a hora de voltar. Retorno à Imperatriz Leopoldinense mais madura, experiente e agora mãe“, declarou a artista.
Além da relação afetiva com a escola, Iza destacou o orgulho em ver pessoas próximas à sua trajetória envolvidas com a Imperatriz.
“Como é que eu não me emociono vendo os meus amigos do Relvas, do Pio XI, ex-alunos da minha mãe, professores e os meus amigos de vida também defendendo essa escola que a gente ama, a rainha de Ramos? É uma honra e um prazer estar de volta a esse lugar, que também é minha casa“, declarou.
Durante o tempo em que Iza esteve ausente, o posto de rainha foi ocupado por Maria Mariá, passista da comunidade e figura muito querida dentro da escola, representando o elo da Imperatriz com suas raízes e a força da representatividade local.