Clientes do Itaú registraram nas redes sociais problemas com transferências via Pix realizadas no aplicativo na tarde deste sábado (25). De acordo com usuários, **não era possível receber o dinheiro enviado em transferências bancárias, mesmo quando o valor havia sido debitado**.
**A interrupção no processamento do Pix durou cerca de dez horas** e o banco afirmou que o sistema já foi restaurado.
“_Estamos temporariamente sem acesso às informações deste lançamento. Por favor, tente novamente mais tarde_”, informou uma mensagem no aplicativo, na área dos saldos do Pix.
Durante o dia, **o Itaú respondeu para vários usuários no Twitter** que o Pix estava indisponível e que estava atuando para normalizar.
“_Sabemos que indisponibilidades geram transtornos e trabalhamos para minimizar que elas aconteçam_”, informou o banco.
A orientação era para que o cliente aguardasse a operação voltar ao normal.
De acordo com o **[DownDetector](https://downdetector.com.br/)**, site que monitora redes sociais e aplicativos, as reclamações de usuários sobre o problema começou por volta das 11 horas da manhã deste sábado, com pico às 12h34.
Em resposta, o banco afirmou que já resolveu a instabilidade. “_O Itaú Unibanco informa que o sistema Pix já foi totalmente normalizado. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente._”
Nas redes sociais, porém, **usuários ainda falavam sobre dificuldades** no sistema.