O Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty – confirmou, nesta sexta-feira (13), a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, durante atentados realizados pelo Hamas no sul de Israel, a partir do dia 7 de outubro. Desde o último sábado (7), quando participava do festival de música eletrônica Universo Paralelo, atacado pelos terroristas próximo à Faixa de Gaza, ela vinha sendo dada como desaparecida.
“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, informa nota do Itamaraty.
Karla Stelzer Mendes nasceu no Rio de Janeiro e tinha cidadania israelense. Morava em Israel com o marido, com quem se relacionava há seis anos. Ele também morreu. A brasileira deixa um filho de 19 anos, que faz parte do Exército local.
Essa é a terceira morte de brasileiros confirmada nos atentados ocorridos em Israel. Durante a semana, o governo brasileiro também já havia confirmado as mortes de Bruna Valeanu, de 24 anos, e de Ranani Nidejelski Glazer, da mesma idade.