Israel diz ter executado, em Gaza, o porta-voz do Hamas

Ministro da Defesa israelense diz que Abu Ubaida foi eliminado em operação militar

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, informou neste domingo (31) que as forças militares do país executaram porta-voz do grupo Hamas, Abu Ubaida. A execução teria ocorrido na Faixa de Gaza. 

Em publicação nas redes sociais (veja mais abaixo), Katz afirma que Ubaida “foi eliminado em Gaza e enviado para se encontrar com todos os membros liquidados do eixo do mal do Irã, Gaza, Líbano e Iêmen, no fundo do inferno”.

“Parabéns ao IDF (Forças de Defesa de Israel) e ao Shin Bet pela execução impecável. Em breve, com a intensificação da campanha em Gaza, muitos outros de seus parceiros criminosos — assassinos e estupradores do Hamas — irão se juntar a ele lá”, publicou o ministro israelense. 

Segundo informações da agência de notícias Reuters, parte dos subúrbios de Gaza foram atacados, por ar e por terra, durante a madrugada deste domingo. Os relatos dão conta de casas destruídas e famílias expulsas da região. 

As autoridades de saúde da Palestina falam em 30 pessoas mortas, sendo 13 civis que esperavam por distribuição de alimentos, no centro da Faixa de Gaza.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI