Artista plástica venezuelana radicada no Brasil, Isabella Despujols inaugurou, nessa terça-feira (7), sua primeira exposição na capital, no Museu de Arte de Brasília (MAB).
Com mailing de Claudia Salomão, o coquetel reuniu convidados que, além de apreciarem as obras da artista, puderam desfrutar do buffet da Mangê.
A exposição, batizada de ‘O Fio que Conecta’, apresenta um recorte da produção de Isabella, que se relaciona com uma tradição pictórica latino-americana, tendo o abstracionismo geométrico, a Op Arte e a Arte Cinética como pontos de partida.
Graduada em Belas Artes pela Miami International University of Art and Design, Estados Unidos e Bacharel em História da Arte pela Universidade de Palermo, Buenos Aires, Despujols conviveu com as obras de mestres latino-americanos da arte cinética e Op Art, os venezuelanos Carlos Cruz-Diez e Jesús Rafael Soto, suas principais referências nas artes plásticas.
“O principal foco do meu trabalho é o estudo do comportamento da cor em relação à cor do fundo e o das outras linhas”, afirma Isabella.
Em exibição até janeiro de 2024, a visitação é de quarta a segunda, das 10h às 19h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
Confira os registros do coquetel de inauguração da mostra: