O fotógrafo e expedicionário brasiliense João Paulo Barbosa realiza a exposição Ipês de BSB e Árvores do Cerrado, entre quarta-feira (23) e domingo (27), no restaurante Santé Lago, na Asa Sul.
O trabalho fotográfico mostra a devoção de João pelas árvores, representadas por ipês e outras espécies que habitam o Cerrado, que é o seu lugar de origem como fotógrafo. A partir de uma viagem, aos 17 anos, para o Parque Nacional Los Alerces, na Patagônia, as árvores se tornaram sua bússola viajante. “Ao longo da vida visitei e toquei a árvore do Buda, na Índia, sequóias da Califórnia, baobás da Tanzânia, mini florestas da Islândia e fósseis de troncos datados em 60 milhões de anos, quando a longínqua Antártica era toda coberta de verde”, conta.
Na sexta (25) também será ministrada pelo fotógrafo uma oficina gratuita sobre o tema. O encontro será na varanda do restaurante Santé Lago a partir das 17h. Após a aula, será realizada uma caminhada na Ponte JK e, no retorno ao Santé Lago, a partir das 19h, haverá uma roda de conversa sobre a arte da fotografia, seguida de projeção do documentário Volta ao Mundo em 80 Paisagens.
Serviço
Quando: 23 a 27 de outubro
Onde: Santé Lago, SCS, Trecho 2, orla JK
Programação especial: dia 25
17h: Oficina Caminhada sobre a ponte JK
19h: Bate-papo Quando a fotografia é genial
20h: Projeção Volta ao mundo em 80 paisagens
Ingressos: gratuito