Ipês de Brasília e árvores do Cerrado são tema de exposição

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O fotógrafo e expedicionário brasiliense João Paulo Barbosa realiza a exposição Ipês de BSB e Árvores do Cerrado, entre quarta-feira (23) e domingo (27), no restaurante Santé Lago, na Asa Sul.

O trabalho fotográfico mostra a devoção de João pelas árvores, representadas por ipês e outras espécies que habitam o Cerrado, que é o seu lugar de origem como fotógrafo. A partir de uma viagem, aos 17 anos, para o Parque Nacional Los Alerces, na Patagônia, as árvores se tornaram sua bússola viajante. “Ao longo da vida visitei e toquei a árvore do Buda, na Índia, sequóias da Califórnia, baobás da Tanzânia, mini florestas da Islândia e fósseis de troncos datados em 60 milhões de anos, quando a longínqua Antártica era toda coberta de verde”, conta. 

Na sexta (25) também será ministrada pelo fotógrafo uma oficina gratuita sobre o tema. O encontro será na varanda do restaurante Santé Lago a partir das 17h. Após a aula, será realizada uma caminhada na Ponte JK e, no retorno ao Santé Lago, a partir das 19h, haverá uma roda de conversa sobre a arte da fotografia, seguida de projeção do documentário Volta ao Mundo em 80 Paisagens

Serviço

Quando: 23 a 27 de outubro 
Onde: Santé Lago, SCS, Trecho 2, orla JK
Programação especial: dia 25
17h: Oficina Caminhada sobre a ponte JK
19h: Bate-papo Quando a fotografia é genial
20h: Projeção Volta ao mundo em 80 paisagens
Ingressos: gratuito

 

Relacionados.

Clube do Choro de Brasília celebra os 10 anos do Festival Divas do Samba

Feira de cervejas artesanais movimenta Brasília neste fim de semana

No Iguatemi Brasília, CineMaterna exibe filmes para famílias com bebês