O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que está buscando forças após a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida em 2018, durante a campanha das eleições presidenciais. O procedimento foi realizado no domingo (13), no DF Star em Brasília, e Bolsonaro permanece sendo acompanhado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
Ver essa foto no Instagram
“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu”, disse o ex-chefe do Executivo em uma publicação nas redes sociais.
Bolsonaro também agradeceu o apoio dos amigos e disse que precisa evitar “conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal”.
“Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação”, conta.
O boletim médico desta terça (15) informa que Bolsonaro mantém estabilidade clínica, sem dor e sangramentos. Há previsão de fisioterapias motora e respiratória.
Bolsonaro foi internado no hospital na noite de sábado (12) após sentir dores abdominais durante uma viagem ao Rio Grande do Norte, onde ficou um dia internado em Natal. Na chegada em Brasília, a equipe médica realizou uma avaliação minuciosa que confirmou a necessidade do procedimento cirúrgico.