Internacional vira e bate o Flamengo por 2 x 1, em Porto Alegre

Com dois gols de Maurício, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, o Internacional venceu o Flamengo, de virada, por 2 x 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson fez o único gol do time carioca.

 

Foi a primeira vitória do Internacional, que havia estreado com igualdade diante do Fortaleza (1 x 1, fora de casa), e soma quatro pontos. Já o Flamengo, que estreou com vitória sobre o Coritiba (3 x 0, no Maracanã), acumula a primeira derrota com Jorge Sampaoli e se mantém com três pontos.

 

Os dois times mudam o foco no meio da semana para a Copa do Brasil. O Internacional visitará o CSA, em Alagoas, após ter vencido o duelo de ida, por 2 x 1, em Porto Alegre. Já o Flamengo receberá o Maringá, no Rio, e terá que reverter o placar de 2 x 0 dos paranaenses no primeiro confronto.

 

O primeiro tempo foi muito intenso tanto por Internacional quanto pelo Flamengo. Apesar disso, foram poucas oportunidades de gol. Os cariocas até balançaram as redes aos 16 minutos com Gabriel. Contudo, a arbitragem viu impedimento de Gerson na origem do lance e anulou o gol.

 

Já o Internacional assustou apenas em contra-ataques. Pedro Henrique e Alemão poderiam ter caprichado mais, só que pecaram na tomada de decisão. Foram pelo menos três lances em que o time gaúcho pegou a defesa carioca desajustada, mas em vão.

 

No segundo tempo, o Internacional voltou pressionando e finalizou com perigo com Renê e Pedro Henrique. Mas o Flamengo não ficou atrás e respondeu em cabeceio de Gabriel e finalização colocada de Everton Ribeiro que passou rente à trave do goleiro Keiller.

 

O jogo bom impulsionou os times e os gols saíram. Aos 17 minutos, Gerson aproveitou rebote de chute de Gabriel, deu um “chapéu” no goleiro Keiller, fez embaixadinha na pequena área e mandou para o gol. Um golaço do meia, o primeiro em seu retorno ao futebol brasileiro.

 

Só que durou pouco tempo a vantagem carioca. Aos 21, Wanderson deu ótimo passe para Maurício e ele finalizou na saída do goleiro Santos, que ainda tocou na bola antes de ela parar nas redes. O detalhe é que o meia havia acabado de entrar em campo, substituindo Pedro Henrique.

 

O empate deixou a partida ainda mais animada. Internacional e Flamengo esboçaram pressões pelo gol da vitória. Os cariocas acertaram a trave com Matheus França, aos 50 minutos, enquanto Maurício marcou o gol da vitória aos 52, em um lindo chute por cobertura.

 

Pelo Brasileirão, o Internacional volta a campo no próximo domingo (30) para enfrentar o Goiás, às 18h30, novamente no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Flamengo, no mesmo dia, receberá o Botafogo, às 16h, no Maracanã.

 

INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO

INTERNACIONAL – Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas), Johnny (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício), Wanderson (Jean Dias) e Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO – Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Everton), Gerson e Everton Ribeiro (Matheus França); Pedro (Marinho) e Gabriel. Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS – Gerson, aos 17, e Maurício, aos 21 e aos 52 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS – Vitão, Gustavo Campanharo e Maurício (Internacional).

PÚBLICO – 42.759 total (37.718 pagantes).

RENDA – R$ 1.488.749,00.

LOCAL – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Relacionados.

Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela

Ouro nos Jogos de Paris 2024, judoca Bia Souza será embaixadora da Neoenergia

STJD interdita Arena MRV e proíbe jogos do Atlético-MG com torcida após confusão em final