GPS Brasília comscore

Instituto Gabriel Leal é inaugurado em Brasília

Unidade oferece diversos procedimentos estéticos e, em breve, abrirá cursos para médicos que desejam se especializar na área
Foto: Vanessa Castro

Compartilhe:

Com um conceito de estética que explora procedimentos em um tom de mais leveza e que valoriza as formas anatômicas individuais, o Instituto Gabriel Leal foi inaugurado nesta quinta-feira (14/3), na Asa Sul, em Brasília. A noite de comemoração reuniu familiares e convidados do dermatologista Gabriel Leal. Além de oferecer uma ampla variedade de atendimentos a partir das mais modernas técnicas, o instituto sediará cursos de especialização na área da beleza para médicos. Atualmente, as referências para esses treinamentos são os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Estamos vivendo um momento muito delicado, que é a exacerbação dos procedimentos estéticos, então, no papel de professor de anatomia e cosmiatria, eu trago para Brasília tudo aquilo que faço no Rio de Janeiro, que é um trabalho especializado e aprofundado no campo anatômico, alcançando resultados mais naturais e harmônicos possíveis”, detalhou Leal, que é procurado principalmente para aplicação de preenchedores de reestruturação facial, como botox, por exemplo.

O médico é um dos poucos dermatologistas do Brasil que utiliza ultrassom dermatológico do rosto e do corpo para fazer o mapeamento anatômico e vascular. “Eu mesmo faço o ultrassom, já que sou especialista nisso. Trouxe para Brasília essa novidade, justamente porque faço esse exame antes de iniciar qualquer procedimento para evitar toda e qualquer complicação, até mesmo, necrose em casos graves”, disse. “A gente tem que parar de ver esses casos muito tristes que eu chamo de desarmonização facial, seja pelo resultado não ficar bonito ou mesmo por consequências que podem vir a ocorrer”, complementou.

Gabriel Leal fez questão de imprimir o conceito de naturalidade na estética em todos os espaços da clínica, que tem o projeto assinado pelos arquitetos Isabela Procaci e Lucas Nascimento. Com uso da paleta de cores branco e preto, todos os ambientes trazem formas orgânicas que vão desde os espelhos até o teto, que tem os cantos arredondados. Não há quinas nos ambientes. Já os móveis foram escolhidos pensando no conceito proposto e são destes locais: do Estúdio Bola, do Estúdio Básico Design, de Jader Almeida e de Zanine Caldas.

“Era uma proposta do Gabriel Leal que os pacientes se sentissem confortáveis. Ele quer que o paciente se sinta relaxado, algo que a gente não está acostumado ao chegar a uma clínica”, disse a arquiteta. “O projeto do Gabriel Leal foi um divisor de águas, porque quando se pensa em ambientes com essa finalidade, geralmente os projetos são similares. Mas, aqui, trouxemos um conceito inovador e diferenciado”, complementou Lucas Nascimento.

Toda a iluminação foi projetada para trazer bem-estar e beleza, sendo o destaque para a tela tensionada de iluminação instalada no consultório e que ocupa grande parte do teto. Em seu consultório não há mesas e, sim, poltronas como se fosse uma sala confortável e elegante. “Não atendo de jaleco porque quebra a conexão com o paciente. Não me coloco na hierarquia onde estou em um palanque e o paciente abaixo de mim”, afirma.

Ao percorrer todo o espaço instagramável, o paciente também se depara ainda com frases como “A beleza não é padrão” ou “O bonito é ser de verdade”. A decoração traz ainda obras de arte. Na recepção, obras do artista brasiliense Henrique Ervilha e, na sala de anestesia, um coração feito por Sandra Barreiro.

 

 

Sobre Gabriel Leal

Gabriel Leal é professor de anatomia e cosmiatria no Rio de Janeiro. Ministra aulas tanto residentes quanto para dermatologistas e cirurgiões plásticos já formados. Tudo o que faz é baseado na anatomia. O diferencial na prática clínica é a ultrassonografia dermatológica. Antes de qualquer procedimento que faça na clínica, faz o mapeamento anatomicamente e ultrassonograficamente para assim ter a certeza onde está cada artéria, cada veia e se existe alguma anastomose importante. Dessa forma pode definir um padrão de segurança maior para o paciente e evitar complicações.

Formação acadêmica
Universidade Católica de Brasília – Medicina 2013 a 2019
Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay – Santa Casa da Misericórdia RJ – Residência Dermatologia 2020 a 2023
Pós graduação em Administração e Finanças – FGV RJ
Especialização em Cosmiatria – Academia Bravo RJ – 2021
Fellow em Ultrassom Dermatológico – Dra Mariana Calomeni RJ – 2022
Especialização em Anatomia em Cadáver Fresco – Instituto Boggio – Hospital Santa Maria – Lisboa 2022
Especialização em Anatomia Facial – Skin Academy RJ 2022
Prof. de Anatomia e Cosmiatria em Academia Bravo – RJ

Serviço:
Local: Edifício Vitrium, SGAS 614, sala 222, Asa Sul, Brasília

Últimas

Política