O Instituto Brasil Sapiens está oferecendo oportunidades para jovens do Distrito Federal aprimorarem suas habilidades musicais com o projeto Sons da Juventude. Com inscrições já abertas, o curso de musicalização gratuito, com foco especial no violão, é uma iniciativa que visa introduzir conhecimentos musicais a centenas de adolescentes a partir dos 12 anos. As inscrições podem ser feitas pelo perfil do Instagram do projeto, acessando @sonsdajuventude.
Com a proposta de aproximar os participantes do universo artístico e cultural, o curso tem como objetivo estimular habilidades artísticas e intelectuais, proporcionando acesso democrático à produção cultural. Os alunos terão à disposição violões para praticar durante as aulas, além de receberem um kit com camisetas e apostilas. A iniciativa também contempla acessibilidade para pessoas com deficiência.
Rômulo Sulz, organizador do evento, destaca que a música desempenha um papel fundamental no desenvolvimento emocional, promovendo a expressão, a conexão com grupos e a busca por inspiração. O Sons da Juventude, segundo ele, busca promover o crescimento musical dos participantes, contribuindo para seu desenvolvimento como cidadãos autônomos através da musicalização.
As aulas iniciarão em 8 de janeiro e serão ministradas na Faculdade Cerrado, em Taguatinga, de segunda a sexta-feira, em três diferentes turnos: pela manhã, das 8h às 10h; à tarde, das 14h às 18h; e à noite, das 19h às 21h. Com um total de dezesseis turmas, as aulas serão distribuídas ao longo da semana, com duas sessões semanais de 60 minutos cada.
A programação contempla diferentes horários para cada grupo, organizados de acordo com os dias da semana. Segunda e quarta-feira receberão as turmas de 1 a 7, enquanto terça e quinta-feira serão para as turmas de 8 a 14. Já na sexta-feira, as turmas 15 (das 8h às 10h) e 16 (das 14h às 16h) terão aulas em horário duplo.
Serviço:
Projeto Sons da Juventude
Inscrições: Abertas pelo link
Aulas: de 8 de janeiro a 21 de fevereiro
Curso gratuito
Mais informações: @sonsdajuventude