GPS Brasília comscore

Inspirada na delicadeza das camélias, Louback Maison lança linha ‘Flowers’

Grife brasileira aposta no desabrochar da primavera para seu Spring Summer 2024, já disponível na flagship da Louback
gps-brasilia-louback-coleção
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Reza a lenda que foi ao assistir ao espetáculo A Senhora das Camélias, baseado no romance do francês Alexandre Dumas, que uma jovem Gabrielle Chanel pescou seu encanto pela flor de pétalas brancas. Boom: foi apego à primeira vista. A camélia então tornou-se símbolo indivisível da casa Chanel, desabrochando em cada uma de suas coleções de roupas, joias e acessórios através dos séculos.
Décadas à frente, a planta que é hoje registro de elegância e je ne sais quoi francês floresce nas ruas do Planalto Central, estampando uma coleção que segue a receita europeia — mas com tempero brasileiro.

Beija-flor: coleção explora clássicos fashion em materiais e cores que se alinham ao no calor dos trópicos

Para seu Spring Summer 2024, Louback Couture foi ao Velho Mundo. “Reuni tudo o que me inspira sobre a primavera na Europa, referências que coleciono em minha mente há anos”. Da viagem íntima por esse retalho de memórias, nasce o fio que conecta suas trinta peças inéditas: a delicadeza das flores. Reta e direta, a linha, — batizada tão precisamente de Flowers —, envolve tudo que é de se esperar da estação florida: ternura, feminilidade e gingado.

Materiais que inspiram a fluidez, como a seda pura e o chiffon, dão vida a modelagens que incorporam a doçura do período sem cair na boca do óbvio. O floral 3D, uma tendência muito vista nas semanas de moda internacionais, também bate ponto trazendo perfume às produções.

“Minha intenção era a de incorporar estampas de uma maneira sutil, sofisticada. Quero conquistar a mulher que não costuma gostar de roupas estampadas!”, explica Louback, fundadora e designer da label. Com aplicações em vermelhos e rosas, além de um delicado amarelo-manteiga e o clássico preto&branco à moda Chanel, a linha valsa entre tons vibrantes e os neutros ‘tem-que-ter’, carregando a todo passo a essência da mulher Louback: refinada, ousada e viva.

 

Da alfaiataria à moda noite, o uso de cor — uma insígnia da marca Louback — se faz presente numa rica paleta de opções

Com produção artesanal e uma tiragem reduzida de modelos, a coleção preza pelo pilar Louback de exclusividade. “Fabricamos pouquíssimas unidades de cada peça, para que assim nossas clientes se sintam sempre únicas e individuais”, esclarece a empresária, reafirmando a essência ‘fatto a mano’ da marca. “A Louback Couture ama trabalhar com o sob medida, com a possibilidade de criar sonhos singulares para as nossas consumidoras. Estamos, inclusive, começando a nos aventurar no universo bridal, produzindo looks para a noiva que é moderna, ao mesmo tempo que é atemporal”, entrega. Para uma casa que tanto fala sobre o ideal romântico, é o casamento perfeito.

Serviço
Louback Couture
QI 11 Bloco S Loja 1
(61) 3797-5669
(61) 98147-5966
@loubackcouture