Nos dias 9 e 10 de setembro, aconteceu a **_Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative_**, evento criado para ajudar a transmissão do **conhecimento artístico e do ofício de uma geração para outra**. Na ocasião, foram anunciadas as novas duplas promissoras que trabalharão juntas no **ciclo 2023-24** da iniciativa Rolex Mentor&Protégé.
A iniciativa da Rolex foi estabelecida em 2002 e exemplifica a busca da marca pela excelência, simbolizada pela palavra “_Perpétua_”.
São cinco dos artistas mais renomados da atualidade – **El Anatsui** (artes visuais), **Bernardine Evaristo** (literatura), **Jia Zhang-Ke** (cinema), **Anne Lacaton** (arquitetura) e **Dianne Reeves** (música). Cada um fará a mentoria de artistas emergentes, participantes do novo ciclo do projeto da Rolex.
O escultor ganês El Anatsui has terá o escultor sul-africano Bronwyn Katz como seu protégé; o autor britânico Bernardine Evaristo selecionou o escritor ganês Ayesha Harruna Attah; o cineasta chinês Jia Zhang-Ke com o filipino Rafael Manuel; o arquiteto francês Anne Lacaton com o arquiteto libanês Arine Aprahamian; e o cantor americano Dianne Reeves com o sul-coreano Song Yi Jeon.
Os mentores e seus protégés passarão os **próximos dois anos em colaboração criativa**. Desde o lançamento, o programa já uniu 63 dos mais conceituados artistas do mundo com outros **63 novos talentos de todo o globo**.