GPS Brasília comscore

Influenciadora de Brasília denuncia Latam por impedir embarque de cadelinha cadeirante de 13 anos

Em nota, a companhia confirmou decisão e justificou que a caixinha de transporte estaria fora do padrão exigido

A influenciadora digital de Brasília Jordana Diniz relatou, nesta quinta-feira (27), que sua cadelinha Chiquinha, uma dachshund de 13 anos e que é cadeirante após uma paraplegia, foi impedida de embarcar em um voo da Latam.

Segundo a passageira publicou nas redes sociais, toda a documentação estaria regular e a caixa de transporte atenderia às exigências da companhia. A denúncia foi feita por meio do perfil da influenciadora no Instagram, que acabou embarcando sem a Chiquinha. À reportagem, a Latam confirmou que a caixinha de transporte estaria fora dos padrões (leia abaixo).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Jordana afirmou que, dias antes da viagem, buscou informações junto à Latam e recebeu a confirmação de que sua cadelinha poderia viajar na cabine.

Três funcionários da Latam me informaram que seria possível. O pet está dentro do peso permitido, a caixa só ultrapassa 1 cm na altura, algo irrisório. A cadela estava confortável dentro da caixa e, mesmo assim, não autorizaram o embarque“, relatou nos stories.

A influenciadora também destacou que apresentou um atestado que comprovava a necessidade do animal para sua independência emocional, mas, ainda assim, teve a entrada negada no voo. Por isso, precisou embarcar sem levar a cadelinha.

“Trouxe toda a documentação, mostrei as condições do animal dentro da caixa e me disseram que não haveria problemas. No dia da viagem, simplesmente me impediram de embarcar sem uma justificativa plausível”, lamentou no vídeo.

Ao GPS|Brasília, Jordana Diniz confirmou a versão e ainda disse que não teve chance de se justificar. Segundo Jordana, os funcionários da Latam alegaram que a caixa de transporte não estava dentro do padrão exigido, mas, ao conferirem a medida “correta”, continuaram negando o embarque.

“Primeiro disseram que o cachorro era grande. Depois, que a caixa estava fora do padrão. Mediram errado, tive que entrar no site e mostrar as dimensões corretas aos funcionários”, detalhou na gravação. “Era pra estar comigo”, continuou durante a conversa com o GPS|Brasília.

Procurada pela reportagem, a Latam confirmou o impedimento do embarque da cadelinha, sem detalhar o caso.

A LATAM Airlines Brasil esclarece que a cliente do voo LA 3782 (Brasília-Rio de Janeiro/Santos Dumont), de 27/03, teve o embarque do pet negado, pois o tamanho do kennel (caixa de transporte) estava fora do padrão aceito pela companhia. A LATAM reforça que suas ações visam o bem estar e a saúde dos pets embarcados e que todas as regras e recomendações para este tipo de transporte estão disponíveis em: https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/prepare-sua-viagem/transporte-de-animais-de-estimacao.”

Veja também

Solidão e isolamento estão entre as causas mais comuns de …

Grande Prova Vinhos do Brasil elege vinho, Quatro Altitudes da …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.