O influenciador Hytalo Santos, de 28 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em São Paulo. Hytalo é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.
O marido do influenciador, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também foi preso
O caso ganhou repercussão após o youtuber Felca publicar um vídeo denunciando a adultização de crianças e adolescentes. Logo após a denúncia, Hytalo teve contas nas redes sociais suspensas, enquanto Felca ganhou mais de 4 milhões de novos seguidores.
A promotoria da Paraíba solicitou também que vídeos antigos de Hytalo Santos sejam desmonetizados. Isto é, não poderão mais dar retorno financeiro ao influenciador. O pedido foi aceito pela Justiça.
Além das restrições financeiras, o processo também resultou na apreensão de equipamentos do investigado. Na quinta (14), policiais recolheram um computador e celulares na casa do influenciador, em João Pessoa.
Um dia antes, na quarta (13), agentes já haviam tentado cumprir um mandado de busca no mesmo endereço, porém encontraram o local fechado. A decisão que motivou as ações também proíbe o influenciador de manter qualquer tipo de contato com os adolescentes citados no processo.