GPS Brasília comscore

Influencers locais destacam o turismo de Brasília em novo projeto digital

A noite de terça-feira (6) trouxe uma novidade que promete elevar o turismo de Brasília a outro patamar. Em um evento realizado no Museu de Arte de Brasília, foram revelados os quatro influencers que irão protagonizar o projeto “Turismo de Brasília ao Quadrado”.

Com uma proposta de destacar as belezas e peculiaridades da capital federal, o projeto conta com Bárbara Lins, Eldo Gomes, Cris Marques e Dudu Carlin, que se uniram para mostrar as diversas faces de Brasília através de webséries e campanhas nas redes sociais.

Bárbara Lins, jornalista e repórter com uma trajetória consolidada na cobertura do turismo local, foi uma das estrelas da noite. “Queremos mostrar, não só para Brasília, mas para todo o Brasil e o mundo, as belezas do Distrito Federal. Somos apaixonados por essa cidade e queremos atrair mais pessoas para conhecer nossa riqueza cultural”, destacou Lins, que também compartilha suas aventuras no site Descobertas Bárbaras e no Instagram @babilins.

Bárbara Lins

Bárbara Lins | Foto: Rayra Paiva

Cris Marques, que comanda o perfil @raizesdomundo e é produtora de conteúdo há mais de 14 anos, enfatizou seu amor pela cidade onde nasceu. “Brasília é uma cidade plural, com roteiros para todos os gostos: gastronômicos, de aventura e culturais. Meu objetivo é mostrar o lado de Brasília que poucas pessoas conhecem”, comentou.

Cris Marques

Cris Marques | Foto: Rayra Paiva

Eldo Gomes, jornalista especializado em conteúdo multiplataforma, acrescentou: “Vai ser muito bom podermos falar de Brasília para outros estados e países, e com a websérie, essa luz será lançada em diversas mídias.” Gomes é um dos nomes por trás do blog que há mais de uma década explora as atrações da cidade, além de manter o perfil @eldogomes e o projeto #ViagensDoEldo.

Dudu Carlin, com 25 anos de experiência em marketing orgânico e produção de eventos, completou o quarteto. “Brasília tem um mercado de eventos amplo, e muitos desconhecem. Meu foco será mostrar esses eventos e as ricas histórias das cidades satélites”, afirmou Carlin, que compartilha sua rotina no perfil @duducarlin.

Dudu Carlin

Dudu Carlin | Foto: Rayra Paiva

Ewandro Cardoso, vice-presidente do Instituto Cerrado Livre, organizador do projeto, ressaltou a importância da escolha dos influencers: “Eles já compartilham suas experiências, dicas e conselhos, agregando valor emocional e aspiracional à experiência de viagem.”

O lançamento oficial do projeto está previsto para novembro, quando o público poderá conferir os conteúdos produzidos pelos influencers no YouTube e Instagram. Até lá, mais detalhes podem ser encontrados nas redes sociais do projeto no Instagram, @turismodebsb.

Confira como foi o dia do anúncio pelas lentes de Rayra Paiva:

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.