GPS Brasília comscore

“Infelizmente, hoje não temos um JK na presidência, temos um Lula”, afirmou Ciro Nogueira durante o Lide Brasília

O senador defendeu a aprovação do projeto de anistia e comparou o atual presidente com Juscelino Kubitschek

Em sua participação no Lide Brasília desta terça-feira (6), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) defendeu com veemência a aprovação do projeto de anistia aos investigados pelos atos do 8 de janeiro. Segundo ele, o País precisa “virar a página” e buscar reconciliação, assim como fez o ex-presidente Jucelino Kubitschek durante o processo de redemocratização.

“Sou radicalmente favorável à anistia. Dos homens mais sábios desse país, o ex-presidente JK sempre defendeu isso. Quando assumiu a Presidência, também teve uma conspiração contra ele, e a primeira atitude que ele teve foi anistiar todos e olhar para frente. Infelizmente, hoje não temos um Juscelino Kubitscheck na presidência. Temos Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.

 

Obstrução no Congresso

Atualmente, a União Progressista, federação formada por partidos de centro-direita, não faz oficialmente oposição ao governo, mas adotou obstrução tanto na Câmara quanto no Senado. A paralisação ocorre em protesto à demora na tramitação do projeto de anistia, que ainda não avançou nas duas casas legislativas.

A obstrução pode impactar a votação de projetos considerados prioritários, como o novo marco regulatório das parcerias público-privadas, relatado pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP). O texto, de grande interesse para o empresariado, está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.

“São matérias prioritárias e vão com certeza estar na pauta tanto da União Progressista quanto do Congresso. Não tenho dúvidas”, garantiu o senador.

 

Reajuste dos servidores públicos

Outro tema urgente que preocupa os parlamentares é a medida provisória que trata do reajuste dos servidores públicos federais, que vence no próximo dia 2 de junho. A proposta ainda não foi analisada pelas comissões especiais nem pelo plenário da Câmara e do Senado.

Segundo Ciro, a federação está comprometida com o avanço da pauta. “A Câmara precisa fazer o seu dever de casa e o Senado também. É uma medida que já está em vigor, e precisamos garantir segurança jurídica e estabilidade para os servidores.”

O tom de Ciro Nogueira durante o evento foi de cobrança por mais articulação política e de crítica à falta de diálogo do atual governo. Sem poupar o presidente Lula, ele reforçou que o País precisa de líderes com capacidade de reconciliação.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A prática faz bem ao humor e libera endorfinas, mas …

Modelo começa a ganhar espaço no Brasil com exclusividade, sofisticação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.