MSC Lirica, MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Preziosa e MSC Armonia: esses navios farão parte da próxima temporada de cruzeiros, que deve acontecer entre novembro de 2023 e abril de 2024. Contudo, a grande novidade é que, pela primeira vez, seis portos brasileiros realizarão os embarques.
O Porto de Paranaguá, no Paraná, receberá o MSC Lirica e entrará definitivamente na rota turística do segmento, se juntando aos demais portos de escala e embarque: Itajaí, Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió.
O MSC Lirica tem 992 cabines, que comportam até 2.648 hóspedes, espalhadas por 13 andares. São cinco restaurantes, sete bares e lounges, duas piscinas, academia e spa. Há áreas de lazer para crianças, inclusive um parque aquático. As opções de entretenimento vão desde o teatro, cassino, discoteca até os jogos de realidade virtual.
Além disso, o cruzeiro oferecerá itinerários de sete noites, partindo de Itajaí, com escalas em Punta Del Leste, Buenos Aires e Paranaguá. A operadora vai ampliar o número de cidades visitadas para 17 na próxima temporada, ofertar 210 mil cabines e espera um crescimento de 7% em relação à temporada de 2023.