Categories: Mundo

Indicada por Biden, Kamala pede união para derrotar Donald Trump

Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar sua desistência de concorrer à reeleição, a vice-presidente, Kamala Harris, se pronunciou, nesse domingo (21), em uma rede social. Kamala disse que trabalhará para unir o partido Democrata e o país para vencer o candidato Republicano, o ex-presidente Donald Trump.

“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata – e unir a nossa nação – para derrotar Donald Trump e a sua agenda extrema do Projeto 2025”, afirmou Kamala, que ainda pediu doação de recursos para a sua campanha. O Projeto 2025, citado por Kamala, é o conjunto de proposições da direita conservadora dos EUA para remodelar o governo norte-americano. Essas propostas foram desenvolvidas pela instituição ultraconservadora Heritage Foundation.

Ao desistir de concorrer à Presidência do país, Biden manifestou seu apoio ao nome de Kamala para substituí-lo. Para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelos democratas, no entanto, Kamala ainda precisa ter sua indicação aprovada pelo partido.

Na rede X, ela também agradeceu a liderança de Biden à frente do país e disse se sentir honrada com o endosso de sua candidatura pelo presidente. “Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden pela sua extraordinária liderança como Presidente dos Estados Unidos e pelas décadas de serviço prestado ao nosso país. Sinto-me honrada por ter o endosso do Presidente e minha intenção é merecer e conquistar esta indicação”, disse.

 

Desistência

Na tarde deste domingo, em uma postagem na rede social X, Biden afirmou acreditar que, apesar de sua intenção de tentar um novo mandato, é do interesse do Partido Democrata e do país a retirada da sua candidatura. Em seguida, disse que se concentrará no seu trabalho como presidente até o final de seu mandato, em janeiro de 2025.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden em uma carta publicada na rede social.

O anúncio de Biden segue-se a uma onda de pressão pública e privada de parlamentares democratas e membros ​​do partido para que ele desistisse da corrida após desempenho fraco em um debate televisivo no mês passado contra o rival republicano.

Agência Brasil

Posts Recentes

Bárbara Paz será jurada de premiação no Festival de Veneza

A artista integrará o corpo de jurados que definirá o vencedor do troféu "Leão do…

3 minutos ago

Trump ironiza Biden: “É um novo dia e ele não se lembra de ter desistido da corrida”

Mais cedo, republicano diz que democratas roubaram a corrida eleitoral de Biden

9 minutos ago

Curvas e arquitetura orgânica: tradições que vão além da estética

Apesar de não ser novidade, o movimento arquitetônico retorna como tendência

30 minutos ago

Redes de Biden e Kamala publicam novo logotipo de campanha

Apesar de ainda não ser oficial, campanha presidencial de Kamala ganha corpo

40 minutos ago

Festival Latinidades celebra as mulheres negras no Museu Nacional

Evento dá visibilidade ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

2 horas ago

Pré-venda para show de The Weeknd começa nesta segunda (22)

Preços de ingressos do show variam entre R$ 245 e R$ 850 e venda para…

3 horas ago