GPS Brasília comscore

Inclusão: Projeto Conecta DF oferece workshops e cursos

Além das aulas ministradas de Libras, há ainda cursos de contabilidade, empreendedorismo e gestão de entidades do terceiro setor, todos com intérpretes na linguagem dos sinais

Compartilhe:

Agora, jovens a partir de 12 anos e adultos podem tornar o mundo em um lugar um pouco mais acessível através da **Linguagem de Sinais Brasileira (Libras)**. O projeto **Conecta DF**, de iniciativa da **Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)**, oferece 12 oficinas voltadas para este tema.

>“Precisamos aprender a dialogar com essas pessoas; não há espaço para a exclusão”, afirmou a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes. “Esperamos chegar até as sete mil matrículas. Por se tratar de um curso online, teremos condições de atender todos os interessados”, completa.

As aulas são online e gratuitas, das 18h30 às 20h30, e duram apenas cinco dias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo [site do projeto](www.conectadf.com.br), e os cursos tem início no dia 5 de dezembro.

O projeto ainda oferece quatro _workshops_ voltados para **contabilidade, empreendedorismo e gestão de entidades do terceiro setor**, todos com intérpretes na linguagem dos sinais.

**Serviço**
**Curso básico de Libras**
Público: jovens a partir de 12 anos e adultos
Inscrições pelo site www.conectadf.com.br
Início das aulas: 5 de dezembro