GPS Brasília comscore

Incêndios em Brasília: Ibaneis Rocha critica suposta fala do presidente Lula

Para o governador, presidente deveria estar preocupado em "explicar a incapacidade e precariedade dos órgãos federais"
O governador defendeu a ação dos bombeiros da capital e critiou o presidente da república
O governador defendeu a ação dos bombeiros da capital e critiou o presidente da República | Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Compartilhe:

Em publicação no Instagram nesta quarta-feira (18), o governador Ibaneis Rocha criticou duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua suposta insatisfação com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Para Ibaneis, “o presidente, como morador transitório de Brasília, deve estar preocupado em explicar a incapacidade e precariedade dos órgãos federais em regiões onde devia ser mais presente”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ibaneis (@ibaneisoficial)

Ibaneis Rocha também lembrou que o Parque Nacional é uma área federal ignorada pelas autoridades da União, o que deixa “o DF sozinho na empreitada de sua preservação”. A insatisfação de Lula foi noticiada pelo portal Poder360. As supostas críticas teriam sido feitas na reunião da última segunda-feira (16), na qual o presidente teria apontado uma “inércia” por parte dos bombeiros da capital.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República soltou uma nota afirmando que a notícia é verdadeira. “Para não ter dúvida: desde o início dos incêndios o presidente da República tem enaltecido a importância e bravura dos Bombeiros, dos brigadistas e da Defesa Civil nos estados e municípios no intenso, arriscado e difícil trabalho de combate ao fogo”, afirma parte do texto.