Inauguração de mais um polo de educação do Senac-DF reúne convidados

Hélio Nakanishi, Vitor Correa, José Aparecido Freire e Joana Fleury (Fotos: Rayra Paiva)

A inauguração de um polo de educação do Senac-DF marcou, nessa segunda-feira (4), o projeto desenvolvido em parceria com a L’Oréal Produtos Profissionais que tem como objetivo impulsionar a empregabilidade na área da beleza no DF.

Batizada de Geração Pro, a ação disponibilizará 90 vagas, distribuídas em seis turmas nos turnos da manhã, tarde e noite, com início em 11 de novembro e término em 16 de dezembro. Um segundo ciclo está previsto para começar em 20 de janeiro de 2025. 

O projeto oferece cursos de cabeleireiro básico para jovens de 16 a 35 anos, com foco na inclusão social. Metade das vagas é destinada a grupos prioritários, como pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+, ampliando o acesso a oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Para o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, essa é uma oportunidade de ingressar no fantástico mundo da beleza, ainda mais quando se tem uma das marcas mais importantes como parceira. 

“O nosso objetivo é garantir um profissional qualificado no mercado de trabalho do DF que vem crescendo bastante na área de beleza”, afirma. “O projeto Geração PRO é uma iniciativa marcada por inclusão, diversidade e profissionalização, onde vamos formar mais de 300 pessoas, principalmente jovens em situação de vulnerabilidade social.”

Confira os cliques do evento: 

Enio Muniz, Gustavo Nakanishi, Hélio Nakanishi, Vitor Correa, José Aparecido Freire, Joana Fleury, Helen Pedroso e José Augusto
Joana Fleury, Cíntia Gontijo e José Augusto
Joana Fleury, Vitor Correa, Giselle Ferreira e José Aparecido Freire
Gustavo Nakanishi, Hélio Nakanishi e Joana Fleury
Helen Pedroso
Hélio Nakanishi
José Aparecido Freire
Giselle Ferreira
Gustavo Nakanishi
Enio Muniz
José Augusto
Renata Salino, Superintendente do Conjunto Nacional
José Aparecido Freire

Relacionados.

Milagre da multiplicação de peixes pode ter explicação científica, aponta estudo

Belém inaugura um dos maiores museus a céu aberto da América Latina

Fashion Tour Roda de Estilo: evento reúne moda e sustentabilidade em Brasília