A inauguração de um polo de educação do Senac-DF marcou, nessa segunda-feira (4), o projeto desenvolvido em parceria com L’Oréal Produtos Profissionais e Helio Diff que tem como objetivo impulsionar a empregabilidade na área da beleza no DF.
Batizada de Geração Pro, a ação disponibilizará 90 vagas, distribuídas em seis turmas nos turnos da manhã, tarde e noite, com início em 11 de novembro e término em 16 de dezembro. Um segundo ciclo está previsto para começar em 20 de janeiro de 2025.
O projeto oferece cursos de cabeleireiro básico para jovens de 16 a 35 anos, com foco na inclusão social. Metade das vagas é destinada a grupos prioritários, como pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+, ampliando o acesso a oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.
Para o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, essa é uma oportunidade de ingressar no fantástico mundo da beleza, ainda mais quando se tem uma das marcas mais importantes como parceira.
“O nosso objetivo é garantir um profissional qualificado no mercado de trabalho do DF que vem crescendo bastante na área de beleza”, afirma. “O projeto Geração PRO é uma iniciativa marcada por inclusão, diversidade e profissionalização, onde vamos formar mais de 300 pessoas, principalmente jovens em situação de vulnerabilidade social.”
Confira os cliques do evento: