Nesse domingo (18), o filme de Kleber Mendonça Filho O Agente Secreto foi exibido no Festival de Cannes e arrancou dez minutos de palmas dos convidados. No elenco, Wagner Moura concorre ao prêmio de atuação masculina e teve seu trabalho repercutido pela imprensa internacional.
Na produção ambientada em 1970, o brasileiro interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife. Ao chegar na cidade, percebe que ela não é o refúgio que precisa.
Na revista norte-americana The Hollywood Reporter, o jornalista David Rooney classifica o artista como estrela de cinema. “Wagner Moura está em um retorno estelar para o cinema brasileiro após diversos anos longe. Ele sempre foi um bom ator, mas Mendonça Filho o transforma em uma estrela de cinema“, escreveu.
Jornalista de cinema da revista francesa Première, Damien Leblanc escreveu que Moura está “de tirar o fôlego” na produção.
Deadline, um portal norte-americano, declarou no título da matéria que Wagner “interpreta efetivamente um homem misterioso”.