GPS Brasília comscore

Imperdível: Yamandu Costa no Clube do Choro

Exímio nos 7 cordas, violonista faz dupla apresentação na cidade ao lado de artistas igualmente talentosos, em apresentação que promete emocionar

Compartilhe:

O **baluarte do violão brasileiro, [Yamandu Costa](https://www.instagram.com/yamandu.costa.oficial/),** é o próximo convidado a se apresentar no projeto **Brasília 60 Anos de Choro**. E o melhor, a apresentação vem em dose dupla, ou seja, nos dias **30 de novembro e 1 de dezembro**, o artista irá tocar na companhia de **Reco do Bandolim** e o regional **Choro Livre**. As apresentações acontecem às **20h30, no [Clube do Choro](https://www.instagram.com/clubedochoro/)**, e os ingressos custam 30 reais (meia-entrada).

**Aclamado pela crítica**, Yamandu tem encantado plateias de todos os lugares onde leva sua **incomum habilidade nos 7 cordas**. Nascido em uma família de músicos do sul do Brasil, subiu ao palco pela primeira vez aos **5 anos de idade**. Entre os inúmeros prêmios que acumula desde os 21 anos, em 2021 Yamandu venceu o **Grammy Latino** como melhor álbum de música instrumental, de nome **_Toquinho & Yamandu Costa – Bachianinha_** (Live at the Rio Montreux Jazz Festival).

Em 2022, Yamandu lançou dois álbuns virtuosos: um ao lado do grupo de jazz manouche curitibano **Jazz Cigano Quinteto**; e outro ao lado do acordeonista também gaúcho **Bebê Kramer**, de nome _Simpatia_. No show especial no Clube do Choro, Yamandu ganha a companhia de Reco do Bandolim e seu regional Choro Livre, formado por **Henrique Neto (violão 7 cordas), George Costa (violão 6 cordas), Marcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (pandeiro)**.

Até o fim do ano, o projeto Brasília 60 anos de Choro traz, ainda, o compositor, cantor e violeiro baiano **Xangai**, no mesmo esquema de dupla apresentação na cidade, nos dias **17 e 18 de dezembro, às 20h30**. Apresentado pelo **Ministério do Turismo e o Clube do Choro de Brasília**, o projeto tem patrocínio da **BB Seguros** por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do **Centro Cultural Banco do Brasil Brasília**.

**Serviço**
Yamandu Costa e grupo Choro Livre no projeto Brasília 60 anos de Choro
Onde: Clube do Choro de Brasília – Setor de Divulgação Cultural – Bloco G
Quando: 30 de novembro e 1º de dezembro, 20h30
Quanto: R$ 30 (meia-entrada)
Compre: pelo site [Bilheteria Digital](https://www.bilheteriadigital.com/choro. )
Indicação livre