**Progresso espacial!** A **Agência Espacial Americana (NASA)** divulgou as imagens feitas pelos **telescópios Hubble e James Webb** da colisão da **missão DART com o asteroide Dimorphos**, em projeto de sistema de defesa planetária.
A espaçonave havia sido enviada **há 10 meses e estava a 11 milhões de quilômetros da Terra**, em parceria da agência americana com a Agência Espacial Italiana (ASI). As novas imagens mostram o **momento exato da explosão** a partir de dois pontos de vista diferentes.
O telescópio **Hubble** capturou suas próprias imagens da colisão. “_O material ejetado a partir do impacto **aparecem como raios que se estendem do corpo do asteroide**_”, de acordo com a NASA.
![(Fotos: Reprodução/NASA)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1bde2a70_4041_11ed_abdb_fa271a2a6895_7b51743c70.webp)
Já o mais novo telescópio **James Webb** capturou **10 imagens ao longo de cinco horas** de “um núcleo compacto e compacto, com plumas de material aparecendo como mechas saindo do centro de onde o impacto ocorreu”.
![(Fotos: Reprodução/NASA)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/dart_james_webb_view_952430b32c.webp)