A cantora Taylor Swift será objeto de estudo na Universidade do Guelph, no Canadá. A instituição anunciou que no primeiro semestre de 2025 lançará um curso para mostrar o impacto da música pop em diferentes áreas.
O curso, que será ministrado por professores da Universidade de Guelph, tem o intuito de estudar a artista para mostrar como a música e a cultura populares se cruzam com a arte, a literatura, o gênero, a sexualidade, a raça, a religião, a política e o feminismo, por exemplo.
Segundo a universidade, Taylor Swift não é apenas uma cantora ou uma estrela pop. “A música popular é um elemento tão penetrante da nossa cultura e, portanto, qualquer artista que chega a esse nível de popularidade e sucesso se torna um elemento penetrante da nossa cultura”, diz Robert Edwards, professor e cocriador do curso.
Essa não é a primeira vez que o sucesso de Taylor é estudado no ensino superior. Neste ano, o Departamento de Inglês da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, lançou o curso Taylor Swift and Her World (Taylor Swift e Seu Mundo). Assim como a Universidade das Filipinas, Stanford e Berklee College of Music.