Com a presença de nomes nacionais e internacionais de destaque na indústria, a 8ª edição do Iguatemi Talks Fashion, no JK Iguatemi, abordou moda, design, negócios e inovação. Os dois dias de evento marcaram a agenda da moda brasileira e proporcionaram uma plataforma para a troca de conhecimentos.
Entre os participantes do primeiro dia, marcaram presença o fundador do @stylenotcom, Beka Gvishiani, que conversou com o público sobre cases de sucesso no Instagram.
A fundadora e diretora criativa da Mondepars, Sasha Meneghel, contou sobre o processo criativo da marca com mediação de Maria Prata. Alexandre Birman e Roberto Jatahy falaram sobre a criação da AZZAS 2154, enquanto Alexandre Herchcovitch dividiu informações sobre os 30 anos de carreira. David Kahan, presidente nas Américas da Birkenstock, falou sobre tradição.
O evento também contou com a influenciadora Gabb em um bate papo com o estilista e apresentador Dudu Bertholini e um painel com a CEO por trás da expansão da Golden Goose nas Américas, Silvia Merati.
Já os talks realizados no espaço CUBO apresentaram diversos outros paineis, começando com o workshop Do Básico ao UAU: Como Ter uma Rotina de Maquiagem em Qualquer Ocasião, conduzido por Vic Ceridono, fundadora e CEO da Vic Beauté.
Os acontecimentos do primeiro dia de evento abriram a conversa para o segundo e último dia. A renomada figurinista Mona May, conhecida por seu trabalho em Clueless e Romy and Michele’s High School Reunion, teve uma conversa instigante com Joyce Pascowitch compartilhando insights sobre sua carreira e o impacto da moda no cinema.
Em outro painel, Alexandre Martinez, head de marketing da ON Running, e a criadora de conteúdo Robertita discutiram a label de sportswear ON, exploraram as tendências e inovações no segmento.
Malu Borges, influenciadora e mestre em métricas, promoveu o bate-papo Saindo da Caixa, mediado por Mica Rocha, abordando a importância da criatividade e adaptação no mundo digital. Giovanna Aranha, Senior Manager Brand Communications da adidas do Brasils e Bianca Andrade, apresentaram as tendências do universo de sneakers para 2025, destacando as inovações que moldarão o mercado.
A medalhista olímpica Rayssa Leal, friend of the house da Louis Vuitton, participou de uma conversa com a apresentadora e advogada Gabriela Prioli, acompanhada pela manager Tatiana Braga, discutindo suas experiências e o papel da moda no esporte.
“Esse convite da Louis Vuitton, pra mim, é difícil falar, já que eu só tenho 16 anos, então é algo que nunca imaginei, assim como competir. Então, tudo aconteceu muito rápida, mas eu sou muito feliz e grata por isso. Quando eu recebi a notícia, achei que era brincadeira”, compartilhou Rayssa sobre a relação com a grife.
Ainda entre os destaques, o fotógrafo Bob Wolfenson compartilhou sua trajetória em um painel que refletiu sobre a evolução da fotografia de moda. Cauã Reymond, ator e trendhunter da Aramis, e Richard Stad, CEO da marca, debateram os desafios do rebranding na moda masculina, trazendo à tona as transformações e inovações necessárias no setor.
“As pessoas me perguntam muito sobre as minhas inspirações, e eu respondo que é o meu entorno, coisas da minha vida cotidiana. Então, a convivência com as pessoas é uma coisa que me formou. O mundo da moda, por exemplo, é muito interessante, mas muito fechado, com códigos particulares, e eu nunca fiquei muito dentro disso. Eu sempre transitei para dentro e para fora”, contou Bob sobre seu processo criativo e sobre a influência de amigos”.
Por fim, a influenciadora Livia compartilhou como está alçando novos voos em sua carreira internacional em um diálogo inspirador onde destacou sua trajetória e desafios enfrentados.
Personalidades brasilienses também puderam conferir um pouco do evento. No shopping Iguatemi Brasília, dois painéis tiveram transmissão para o público da cidade.