O Iguatemi Brasília inaugurou uma experiência imersiva. Uma réplica do carro de Fórmula 1 da equipe Aston Martin estará exposta ao público. Quem passar pelo shopping, no Lago Norte, poderá conferir os simuladores semelhantes aos usados pelos pilotos de F1. Produtos originais como luvas, capacetes e camisetas, estarão à venda.
Com RP de Thiago Miranda, a exposição é uma parceria entre a XP e a Aston Martin F1. O evento já passou por São Paulo e, até novembro, passará por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. “O automobilismo tem uma enorme popularidade no mundo todo, e vale lembrar que o Brasil é, há muito tempo, o coração da modalidade, com pilotos lendários, que deixaram marcas eternas na história do Grand Prix”, conta Rob Bloom, chief marketing officer da equipe de Fórmula 1.
A XP e a Aston Martin F1® Team firmaram acordo de patrocínio no segundo semestre de 2022, quando o piloto brasileiro, Felipe Drugovich, foi contratado como piloto de testes da escuderia. Para Lisandro Lopez, chief marketing office da XP Inc, a empresa pretende se aproximar dos fãs brasileiros do automobilismo. “Performance, garra, superação e persistência são valores que nós, da XP, compartilhamos com a equipe da Aston Martin F1® Team. E esse é o nosso propósito como time de marketing: investir em pautas que se conectam com os valores da nossa marca”, afirma.
O evento vai até o dia 14 de junho no Iguatemi Brasília.
Veja como foi o lançamento: