GPS Brasília comscore

Idosos e millenials se destacam em pesquisa sobre redes sociais

O número de usuários idosos em redes sociais como o Instagram cresceu quase 5.000% nos últimos sete anos, segundo uma pesquisa da consultoria **Kantar Ibope Media**. O estudo ainda aponta a democratização no acesso às rede sociais no Brasil, e que _millenials_ gastam mais que a média da população.

Além disso, neste mesmo período de 2015 a 2022 o público com idades entre 65 e 75 anos teve uma alta de 886% no **YouTube**, 4.937% no **Instagram**, 707% no **WhatsApp** e 255% no **Facebook**.

Entre os idosos influencers, podemos citar a [Vovó Izaura](https://www.instagram.com/voizaurademari), [Rosangela Marcondes](instagram.com/it_avo) e [Iris Apfel](instagram.com/iris.apfel). A maioria dos influencers senior oscilam entre temáticas de **humor, moda e família**.

Das 26 categorias de gastos avaliadas pela pesquisa, _millennials_ gastam mais dinheiro do que a média brasileira em 12 delas, como 11% a mais em computadores, 10% em perfumes e 9% em relógios de pulso, além de terem 15% mais chances de ter um cartão de crédito do que a média dos brasileiros, bem como são mais propensos (39%) a investirem.

Veja também

Nas vezes em que o comendador impunha restrições às atividades …

Os indivíduos com idade mais avançada apresentam um risco aumentado …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI