Na tarde desta terça-feira (23), o restaurante Ouriço Farol, localizado no Iate Clube, foi palco de do anúncio da primeira edição do encontro internacional Congresso da Felicidade. A realização da conferência é do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB) em parceria com o Ministério da Cultura. E a idealização é da professora doutora Cosete Ramos, pioneira em Brasília e presidente da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABRASÍLIA).
Para Jorge Luiz Silva, diretor do IPCB, a ideia da professora Cosete tem uma sintonia com a busca do instituto de melhorar o acesso à educação e a bens culturais. “Quando recebemos essa proposta, vimos uma forma de encaixar diversas atividades que buscávamos em um congresso que discute a felicidade, a eterna busca de todos”, comenta.
Com o tema “Ciência por trás da felicidade”, o evento, que será gratuito, pretende explorar os fundamentos científicos que regem o bem-estar humano, trazendo à tona discussões essenciais sobre os fatores que contribuem para uma vida mais plena e satisfatória.
O encontro está marcado para o dia 15 de agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Um dos pontos altos do anúncio do Congresso da Felicidade foi a divulgação da pesquisa “Brasília Capital da Felicidade”, conduzida pelas professoras mestre Ana Paula Daltoé Inglêz Barbalho e doutora Lygia Bitencout.
Confira como foi o almoço pelas lentes de Fernanda Coutinho: