Quem nunca teve curiosidade para conhecer? No coração de Brasília, a Casa de Chá, construção na Praça dos Três Poderes com autoria de Oscar Niemeyer, passará por uma revitalização para se tornar novamente um ponto de encontro na capital.
Uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que será assinada nesta quarta-feira (16), promete dar um novo rumo para o cartão-postal do centro de Brasília.
Com 250 metros quadrados, o local chegou a ser movimentado durante os anos de 19770 e 1980, mas, recentemente, tem funcionado apenas por algumas horas diárias para abrigar um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Brasília.
De acordo com o secretário Cristiano Araújo, o novo contrato terá validade de dois anos, mas com possibilidade de prorrogação. Segundo ele, o objetivo é transformar o local em um café-escola para quem passa pela Praça dos Três Poderes.
O Senac será responsável por realizar adaptações e a decoração com móveis assinados por designers de Brasília, mas com a garantia de se manter a essência do projeto original do principal arquiteto da capital federal.
Segundo o titular da pasta, o cardápio será elaborado pelo chef Gil Guimarães, um dos mais respeitados da cidade, e os alunos da escola de gastronomia do Senac serão responsáveis por preparar as opções para os visitantes, entre pães, bolos e quitutes.
Atualmente, o Senac trabalha para selecionar os estudantes que terão a oportunidade de revelar o talento no cartão-postal, com a previsão de reabertura para o dia 26 de junho.