A Câmara Legislativa (CLDF) vai realizar uma solenidade em homenagem aos 60 anos da Escola de Música de Brasília (EMB), símbolo da capital federal. O evento, proposto pela deputada Dayse Amarilio (PSB), que é vice-presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), ocorrerá na sede da instituição, mais precisamente no Teatro Levino Alcântara, na 602 Sul, às 19h da próxima quarta-feira (10).
“A Escola de Música de Brasília é reconhecida como uma das melhores em educação musical e profissional da América Latina, e sua importância ultrapassa fronteiras, alcançando renome internacional. Por isso, é essencial que honremos sua história e contribuição para a arte e cultura de nosso país”, ressalta a distrital.
Fundada em 1964, a instituição pública tem sido berço de inúmeros talentos musicais que conquistaram destaque nacional e internacional, como Ney Matogrosso, Cássia Eller e Hamilton de Holanda. Com uma estrutura que abrange diversas disciplinas musicais, a EMB oferece ensino de alta qualidade para mais de 3,3 mil estudantes em vários cursos.
Durante a solenidade, serão realizadas apresentações musicais com o Madrigal e Orquestra de Cordas, Banda Sinfônica e BigBand, além da entrega de moções de louvor para músicos e professores que contribuíram para a trajetória da Escola de Música
O evento será aberto ao público, mediante retirada de ingressos gratuitos no Sympla.
Além disso, Dayse Amarilio também protocolou projeto na Câmara Legislativa para reconhecer a EMB como “de relevante interesse cultural, social e econômico do Distrito Federal”, com o objetivo de proteger e valorizar a instituição.
Serviço:
Solenidade em homenagem aos 60 anos da Escola de Música de Brasília
Data: 10/04/2024
Local: Escola de Música de Brasília (602 Sul)
Teatro Levino Alcântara, localizado no início da via L2 Sul
Horário: 19h