Ícone da música romântica, Tony Bennett morre aos 96 anos

Grande perda para o cenário artístico. Tony Bennett, ícone da música romântica, morreu nessa sexta-feira, 21, aos 96 anos, em Nova York. Apesar de a causa do óbito não ter sido divulgada, ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2016 e continuou a se apresentar e gravar até 2021.

 

Conhecido por suas canções clássicas sentimentais, as oito décadas de sucesso do artista foram marcadas por duetos com grandes nomes da indústria, como Frank Sinatra e Lady Gaga. Suas músicas mais famosas são I Left My Heart In San Francisco, Because of You, Stranger in Paradise, Cold Cold Heart, Cheek to Cheek, entre outras. 

 

Chamado de “o maior cantor popular do mundo” por Sinatra, Tony lançou setenta álbuns e ganhou vinte Grammys. Até 2019, ele vendeu mais de 50 milhões de discos. A última aparição pública do artista foi com Lady Gaga, no Radio City Music Hall, em 2021. Já seu último lançamento foi dois meses antes disso.

 

Bennett faria aniversário no dia 3 de agosto.

 

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI