Ibaneis troca comandante do Corpo de Bombeiros após pedido de exoneração

Coronel Moisés Barcelos assume corporação com histórico de atuação em incêndios florestais e experiência como piloto operacional

O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou, nesta quinta-feira (29), o coronel Moisés Alves Barcelos como novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A mudança foi oficializada em portaria publicada no Diário Oficial do DF (DODF), e ocorre após o então comandante, coronel Leonardo Duarte Raslan, solicitar a própria exoneração.

Casado e pai de dois filhos, o novo comandante ingressou na corporação em 6 de março de 1995. É graduado em Engenharia de Incêndio e Pânico, com especializações em Administração Corporativa e pós-graduação em mecânica dos solos e geotécnica. Ao longo de sua trajetória, Barcelos destacou-se em operações de combate a incêndios florestais em diversos estados brasileiros e também realizou treinamentos nos Estados Unidos.

Além das credenciais técnicas, Moisés Barcelos possui larga experiência como piloto de aeronaves de asas rotativas, atuando no Grupamento de Aviação Operacional do CBMDF.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI