O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou, nesta quarta-feira (14), a recondução de Paulo Henrique Costa para a presidência do Banco de Brasília (BRB) aprovada pelo Banco Central (BC).
“Certeza que estamos no caminho certo”, destacou o chefe do Executivo local ao GPS|Brasília.
Entenda o caso
A declaração do governador ocorreu após a decisão tomada pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf), que reconsiderou um indeferimento anterior emitido em fevereiro deste ano. O novo parecer garante a permanência de Costa no comando do BRB até o fim do mandato vigente, que se encerra em 2026.
A recondução de Costa à presidência havia sido aprovada em 17 de outubro de 2024, quando o BRB elegeu os seis integrantes da diretoria colegiada para o ciclo 2024-2026. No entanto, o processo sofreu atraso após o indeferimento inicial por parte do Banco Central, agora revertido.
Paulo Henrique Costa ocupa a presidência do BRB desde janeiro de 2019, início da gestão do governador Ibaneis Rocha. Durante sua administração, o banco se reposicionou no mercado nacional, com destaque para a expansão de serviços e projetos estratégicos.
Desde março de 2025, o Paulo Henrique tem dedicado o tempo para negociar parte do capital do Banco Master, o que envolve uma movimentação bilionária. A operação, avaliada em R\$ 2 bilhões, segue em análise pelas autoridades financeiras, como o próprio Banco Central.