O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reforçou, nesta sexta-feira (22) por meio das redes sociais, que a criação oficial da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) ajudará a evitar episódios como o do homem-bomba ocorrido nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF).
A nova unidade da Polícia Civil foi instituída com o objetivo de prevenir, combater e mapear tentativas de atentados na região.
“Essa foi uma alternativa que encontramos para que episódios como o das explosões que vivemos na última semana não aconteçam novamente e para manter a nossa cidade ainda mais protegida”, afirmou.
Segundo ele, a nova divisão será formada por dois delegados e 23 policiais, que passarão por treinamentos específicos. Segundo Ibaneis Rocha, a equipe estará preparada para atuar de forma preventiva e combativa contra ameaças extremistas.
O governador destacou a qualidade dos profissionais de segurança pública no Distrito Federal, mencionando que a capital é a segunda mais segura do Brasil, de acordo com índices oficiais. “Certamente a Polícia Civil fará um belíssimo trabalho preventivo e combativo”, declarou.
Ver essa foto no Instagram