O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, durante a madrugada desta quinta-feira (14), que o autor das explosões das bombas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) seria um “maluco e terrorista”.
Ao GPS|Brasília, o titular do Palácio do Buriti, que está em Roma, onde deve se encontrar com o Papa Francisco, garantiu que dará todo apoio aos investigadores da Polícia Federal para que o caso seja apurado.
“Estou aguardando mais informações. Mas as que tenho indicam [ser] um maluco e terrorista. A PF entrou no caso e terá todo nosso apoio”, disse Ibaneis.
Após as duas explosões ocorridas na noite de quarta-feira (13), o possível autor que teria arremessado uma bomba contra o STF acabou morrendo no local. O corpo ficou estendido na porta da Suprema Corte até o início desta manhã.
Por questões de segurança, o acesso à Esplanada dos Ministérios permanece parcialmente bloqueado, o que causou um grande congestionamento para quem precisava acessar o local.
Apontado como Francisco Wanderley Luiz, o “homem-bomba” usava o codinome Tiu França nas redes sociais. Embora morasse em Rio do Sul (SC), onde foi candidato a vereador pelo PL em 2020, ele havia alugado um imóvel na Ceilândia, local que já foi descoberto pela investigação.