Ibaneis sobre autor das explosões na Praça dos Três Poderes: “Maluco e terrorista”

Ibaneis Rocha | Foto: Vanessa Castro

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, durante a madrugada desta quinta-feira (14), que o autor das explosões das bombas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) seria um “maluco e terrorista”. 

Ao GPS|Brasília, o titular do Palácio do Buriti, que está em Roma, onde deve se encontrar com o Papa Francisco, garantiu que dará todo apoio aos investigadores da Polícia Federal para que o caso seja apurado.

“Estou aguardando mais informações. Mas as que tenho indicam [ser] um maluco e terrorista. A PF entrou no caso e terá todo nosso apoio”, disse Ibaneis.

Após as duas explosões ocorridas na noite de quarta-feira (13), o possível autor que teria arremessado uma bomba contra o STF acabou morrendo no local. O corpo ficou estendido na porta da Suprema Corte até o início desta manhã. 

Por questões de segurança, o acesso à Esplanada dos Ministérios permanece parcialmente bloqueado, o que causou um grande congestionamento para quem precisava acessar o local. 

Apontado como Francisco Wanderley Luiz, o “homem-bomba” usava o codinome Tiu França nas redes sociais. Embora morasse em Rio do Sul (SC), onde foi candidato a vereador pelo PL em 2020, ele havia alugado um imóvel na Ceilândia, local que já foi descoberto pela investigação.

 

Relacionados.

Assessor de Bolsonaro sobre participação de filiado ao PL em bombas: “Malucos em todos os lugares”

“Esperamos que seja um lobo solitário”, declara Celina Leão após explosões próximas ao STF

“Muito grave”, declara Ibaneis Rocha após explosões na Praça dos Três Poderes