O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou, nesta sexta-feira (6), a morte do ex-ministro Moreira Alves, do Supremo Tribunal Federal (STF). Responsável por ter declarado instalada a Assembleia Nacional Constituinte, em 1º de fevereiro de 1987, o ex-magistrado faleceu aos 90 anos por falência múltipla dos órgãos.
“O legado que o ministro Moreira Alves deixa ao país é extraordinário. Sua morte entristece o país que ele tanto amou e defendeu por toda a vida, especialmente nas quase três décadas em que serviu ao Supremo Tribunal Federal”, declarou.
Moreira Alves estava internado desde o fim de setembro em um hospital particular em Brasília. Ele faleceu um dia após o aniversário de 35 anos da promulgação da Constituição, comemorado na quinta-feira (5).
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que estava em São Paulo nesta sexta, embarcaria para viagem internacional. Contudo, após a perda, o magistrado “voltará a Brasília especialmente para participar da despedida”, registrou o Suprema Corte.
Veja:
O legado que o ministro Moreira Alves deixa ao país é extraordinário. Sua morte entristece o país que ele tanto amou e defendeu por toda a vida, especialmente nas quase três décadas em que serviu ao Supremo Tribunal Federal.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) October 6, 2023