Assim como fez na semana santa, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu assinar um decreto concedendo ponto facultativo aos servidores do Distrito Federal na próxima sexta-feira (2), um dia após o feriado do Dia do Trabalhador. Os detalhes serão divulgados em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O decreto foi assinado na manhã desta sexta-feira (25) e, como de praxe, serve apenas para os funcionários públicos que não prestam serviços essenciais. Setores como saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, assistência social, entre outros, deverão ter funcionamento regular, seguindo as orientações das respectivas chefias.
Durante entrevista exclusiva concedida ao GPS|Brasília nessa quinta-feira (24), Ibaneis já havia anunciado o desejo de assinar o decreto com o intuito de valorizar o trabalhador.
“Esse é um pedido muito grande, por conta das festividades do dia 1 de maio, que é uma festa muito importante para comemorar o Dia do Trabalhador. Alguns eventos vão ocorrer na cidade para poder recepcionar esse público, que é um público muito especial, pois é quem carrega o piano da nossa cidade, seja na área pública ou na área privada”, afirmou Ibaneis.
Semana passada, o Ibaneis também havia decretado ponto facultativo na quinta-feira (17). Na ocasião, a decisão foi por conta do feriadão que incluiu Sexta-Feira Santa, Páscoa e aniversário de Brasília.