Ibaneis Rocha classifica greve dos professores como “política”

Governador do DF afirma que categoria tem sido bem atendida e está recebendo o que foi acordado

Após os professores da rede pública do Distrito Federal aprovarem, na manhã desta terça-feira (27), uma greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (2), o governador do DF, Ibaneis Rocha, criticou a decisão da categoria e afirmou que o movimento tem motivação política.

“Essa greve é pura política. Os nossos professores já foram tão bem atendidos. Ainda estamos pagando o acordo firmado na última greve. Uma pena que não pensam nas nossas crianças e nas famílias”, disse Ibaneis.

Segundo o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), a greve é motivada por impasses na campanha salarial e por reivindicações estruturais da categoria, que afirma não ter recebido propostas do Governo do Distrito Federal (GDF). A principal demanda do movimento é a reestruturação da carreira docente, com o objetivo de dobrar o salário-base da categoria.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI